Resenha – A coroa

sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Título: A coroa
Autora: Kiera Cass
Número de páginas: 309
Editora: Seguinte



Por: Brenda Sousa

“- Vou dizer uma coisa, Eady: guerras, tratados e até países vão e vem. Mas a sua vida é só sua, única e sagrada, e você deve passá-la com alguém que faz de cada segundo uma benção.”
– A coroa, Kiera Cass

Eadlyn Schreave é filha do amado casal America e Maxon, e futura rainha de Illéa. Em “A herdeira”, ela terminou com um grande dilema: dar um fim a uma seleção para futuros maridos na qual ela não acreditava ser possível terminar bem, ou seguir adiante, aumentar sua popularidade e ajudar sua mãe a reduzir um pouco o ritmo depois um de infarto precoce. A decisão da garota é de continuar com a seleção, mais para ajudar seus pais do que por vontade própria. Mas no fim das contas os rapazes da sua seleção haviam se tornado mais importantes para ela do que ela poderia imaginar.

Com os pais afastados para a recuperação de America, Ahren na França com a noiva, e Eadlyn como princesa regente, vemos a seleção tomar um rumo mais acelerado e vemos uma garota que antes era rodeada apenas de luxo e vontade crescer, assumir grandes responsabilidades e se tornar uma mulher suficientemente forte para encarar o que vier de frente. No meio desse processo, seus garotos são reduzidos a 6: A elite. Mas, como se 6 já não fossem trabalho suficiente, Marid, filho de um casal que um dia foi amigo de Maxon e America, volta a entrar em contato com Eadlyn com a justificativa de que está próximo do povo e pode ajuda-la com relação a popularidade do seu reinado, ainda que como regente. O que a princesa não sabia é que ele traria mais problemas do que se pode imaginar: com algumas manobras aparentemente inocentes, ele virou o público ao seu favor e o desejo dos súditos de Illéa é que Eadlyn se case com ele.

É no meio de problemas políticos externos e internos ao palácio, problemas familiares e problemas amorosos que conhecemos a verdadeira personalidade da Eadlyn. Vamos nos apegando aos poucos por cada um dos rapazes da elite e torcendo mais para uns do que para outros. Descobrimos um pouco mais da história deles, entendemos suas decisões e nos sentimos amigos deles também. 


Eu preciso comentar, primeiramente, que eu gostei mais de “A coroa” do que de “A herdeira”. No primeiro livro em que conhecemos Eadlyn, ela ainda é uma garota um pouco cheia de vontades, mas desde o problema com o coração de sua mãe ela assume um papel importante e reconhece que tem deveres e precisa crescer, enxergar além do luxo. Ela se aproxima de pessoas importantes, toma atitudes sérias, erra e aprende e até se apaixona.

Sobre se apaixonar... Eu gostei muito da decisão final. Eu tinha uma torcida por três rapazes e um deles foi escolhido. Sem spoilers! Hahaha’ O que gostei foi que a escolha foi feita com o coração, com a cabeça e com conselhos de dois personagens importantes da história. Conselhos que me deixaram com os olhos cheios de lágrimas devido a tamanha sinceridade, a tamanha delicadeza. Gostei de enxergar a verdadeira Eadlyn e conhecer melhor os outros personagens.

A única coisa que me incomodou um pouco foi o fato de a escolha, o momento do anúncio e o que girou em torno disso ter acontecido um pouco rápido demais, pelo menos na minha opinião. Queria ver um pouco mais da Eadlyn com o escolhido após essa decisão. Como fã da série, fiquei um pouco nostálgica por saber que a história acaba aqui. Sabe quando a gente termina um livro e fica horas pensando no “e agora... o que acontece com eles?”. É como se eles precisassem estar sempre me mandando notícias, falando da vida. É uma sensação gostosa e angustiante ao mesmo tempo. É, é isso mesmo. Estou de ressaca literária, me aceitem! Hahaha


Ps. O agradecimento da Kiera no final do livro também me emocionou. Muito amor. <3
Ps2. O que fizeram com essa capa?



6 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

6 comentários:

  1. Oiii Brenda

    Eu li até o terceiro livro da série A Seleção e gostei muito de acompanhar a história de America, Maxon e Aspen. Pra te dizer a verdade não quis ler os livros seguintes pois a história da filha deles não me chama a atenção de jeito nenhum... Além disso já li tantas resenhas negativas que desanimei total dessa história. Fico muito feliz de saber que vc curtiu a história e gostou do final

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambééém! Me apaixonei demais pela série, foi meio surpreendente, porque eu nem esperava tanto quando comecei a ler. Mas eu gostei também da história da Eadlyn. <3

      Beeeeijos!

      Excluir
  2. Oi Brenda, eu consegui guardar dinheiro para comprar o outros livro da série só agora menina, eu estou que não me aguento de vontade de ler. Assim que eu avançar nas leituras volto aqui para ler seu post que já sei que está muito bem escrito.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sou dessas. Eu ganhei os últimos da série, porque dinheiro não tá tendo. hahaha Obrigada pelo carinho, flor! *__* Boas leituras!

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi Brenda,
    Adorei a resenha, e ainda não li A Coroa pois já li muita resenha e sei o que acontece no final.
    Finalizaram a série A Seleção com a pior capa, desde A Seleção as editoras capricharam e no último nos decepcionaram.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Alice! Ohh, mas tem tanta coisinha legal acontecendo no meio. *_* Entendo que é bem chato quando acabamos descobrindo antes da hora... =/ SIM! As capas sempre foram lindas, mas essa ficou um desastre. hahaha

      Beijooos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo