Resenha – O estranho contato

sábado, 26 de dezembro de 2015
Título: O estranho contato
Autor(a): Kelly Shimohiro
Número de páginas: 208
Editora: Empíreo


Por: Brenda Sousa

“A vida é muito mais complicada do que me ensinaram na escola.” 
O estranho contato, Kelly Shimohiro

Ágatha Guiller é uma garota comum, de 19 anos, que não se encaixa no mundo e na vida que tem. Tem 4 irmãos e é a única mulher, ainda por cima a caçula. Ela não vê muita razão para se comportar como os jovens se comportam e nem tem muitos companheiros. O único com quem passa tempo e se diverte é Fred, seu melhor amigo. 


De uma hora para outra, Ágatha começa a ter sonhos estranhos, nos quais está acompanhada de um garoto maravilhoso, com a sensação de que estão fugindo de algo, porém vivendo um romance avassalador. Ela nunca viu o rapaz antes, mas mesmo no sonho ele fez com que ela se apaixonasse e desejasse sonhar com ele cada vez mais. 

No mesmo período em que os sonhos de Ágatha começam a acontecer, ela recebe em casa a visita de um parente de quem nunca ouviu falar antes: Tom. Filho do irmão de seu pai, vai para uma palestra importante na sua cidade e pediu para se hospedar na casa dela. Assim que ele cruza a porta da frente, ela o reconhece de imediato. Tom é, literalmente, o garoto dos sonhos dela. E ele sabe disso. Mas, como isso é possível? 

“Muitos sonhos são comunicações. São contatos. Não é mera fantasia.” 
O estranho contato, Kelly Shimohiro

Tom deveria passar alguns dias na casa dela, mas logo no segundo dia após a sua chegada ele recebe um telefonema urgente do pai e precisa voltar para a sua casa. Ágatha nem tem tempo de se despedir ou de relembrar uma vez mais o beijo que eles acabaram dando escondidos de toda a família e a única coisa que tem como lembrança é um bilhete. A partir daí, Ágatha vai atrás de pistas sobre o paradeiro de Tom para tentar encontrá-lo o mais rápido possível, afinal ele foi o único que a fez descobrir uma razão para viver e ela não estava disposta a deixar essa chance passar. Então, foi atrás de Veronica González, a palestrante que Tom tanto desejava assistir, e descobriu que ela é muito mais do que apenas isso. Tom deixou com ela um outro bilhete, desta vez com um endereço e um pedido para que ela o encontre em outro país.

A partir daí mais coisas estranhas continuam acontecendo e Ágatha percebe que tudo que ela vem vivendo é mais do que um sonho e ela não é a única envolvida. Fred começa a ver pessoas desaparecendo e tudo parece muito surreal. Então, eles vão juntos para outro país buscar as respostas que precisam. O que eles não sabem é que talvez fosse melhor ficar sem essas respostas a ter que mergulhar fundo na história assustadora que vão se meter.






 “O Estranho contato” é um livro daqueles que te deixa curiosa e te puxa pela mente até quando você mais deseja dormir à noite. Desde os primeiros capítulos a história me conquistou e me fez querer saber mais e mais, entender de onde vinham os sonhos de Ágatha e aonde eles iriam levá-la. A relação dela com Fred é gostosa de ver e todas as loucuras nas quais eles se envolvem são de nos fazer roer unhas. As descobertas que fazemos ao longo do livro nos empolgam a cada página e o único resultado possível é devorá-lo em menos de 2 dias. 

Os personagens são bem trabalhados, cada um com seus defeitos e mistérios. Eu senti que as coisas foram se explicando de forma coerente, sem deixar vazios e se completando. É uma história bem elaborada, que nos faz desejar apertar um botão de “avançar” num controle para chegar logo nas respostas e matar a curiosidade que corrói a nossa mente. Gostei muito da leitura e, por ser uma história com muito mistério e acontecimentos surreais, com o final que teve, acredito (E ESPERO MUITO) que tenhamos uma continuação em breve. Meu coração de leitora não aguenta uma espera muito longa para reencontrar Tom e todos os mistérios que o envolvem!! Indico a leitura para quem gosta de fantasias com uma mistura aconchegante de romance!


“Talvez sonhos sejam só sonhos, fantasias sem sentido... ou uma confusão do inconsciente, cheia de símbolos e ilusão. E de desejo... mas talvez eles não sejam só isso, talvez eles realmente possam se tornar reais.” 
O estranho contato, Kelly Shimohiro


50 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

50 comentários:

  1. O livro possui uma premissa bem diferente, o que chamou a minha atenção, sem dúvidas. Certamente vou querer conferir a obra.
    Ótima resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do top comentarista de dezembro. Serão dois vencedores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! Fico feliz que tenha curtido. E espero que possa ler e goste da história!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá,
    Que bom que você gostou tanto do livro. Eu já li ele também e já sai resenha lá no blog. Infelizmente ele não me agradou tanto quanto te agradou, mas é um bom livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, entendo. Eu gostei bastante da história, mas vai muito do gosto mesmo...

      Beijos!

      Excluir
  3. Oi, Brenda!
    Ótima resenha. Também li e gostei. Aquele finalzinho deixa com a sensação de que virá mais livros pela frente. Fiquei curioso para saber mais sobre o destino de Ágatha, Tom e Fred.
    Abraços

    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! E eu estou desejando muito que tenha, porque não vale acabar com minha cabeça e terminar assim! hahahaha

      Beijos!

      Excluir
  4. Olá :)
    O livro tem um enredo que tem tudo pra agradar!
    Amei a resenha!
    Beijão,

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim. A depender do gosto do leitor, pode ser uma ótima leitura!
      Obrigada!

      Beijos

      Excluir
  5. Oi, Brenda!
    Amei sua resenha. Eu vi poucas sobre esse livro, mas todas despertaram minha curiosidade.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Luiza!! Fico feliz que tenha despertado a curiosidade sobre o livro.

      Beijos

      Excluir
  6. Olá!
    O livro parece ser bem interessante e sua resenha me instigou muito a ler, vou dar uma conferida na obra.
    Tenha um ótimo fim de semana e boas festas! Beijo!

    Borboletas de papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz! Espero que goste.

      Obrigada e para ti também.
      Beijos

      Excluir
  7. Oi, parece ser um livro bem legal. Me lembrou de Dezesseis Luas, onde Ethan sonha sempre com uma garota e de repente conhece ela na vida real. Gostei da sua resenha, me deixou com vontade de ler.

    Beijos,
    Natália
    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho Dezesseis luas, minha mãe já leu e eu até hoje não tive muita vontade. Gostei de saber disso.
      Espero que você possa ler este e goste.

      Beijos

      Excluir
  8. Olá!
    Não conhecia o livro, para ser sincera. Mas pareceu bem interessante.
    Gosto de personagens 'reais' com defeitos e qualidades, torna a leitura mais fluída e verdadeira, né? Gostei bastante da dica.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Essa coisa de personagens idealizados é legal às vezes, mas os livros são mais realistas quando fogem disso. Fico feliz que tenha curtido! :D

      Beijos

      Excluir
  9. Oii gostei da resenha, ainda não conhecia o livro, mas me interessei bastante!

    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adorei a proposta do livro! Enredo, título, capa... Curti msm!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me deixou super curiosa, ainda com essa resenha! Amo livros onde as personagens tenham esses sonhos misteriosos, mesmo assim nunca encontro um livro bem escrito ou interessante com essa proposta! Mas vou me arriscar nesse, adorei a resenha!
    Estante de uma Fangirl

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caraaa! Eu fiquei muito paranoica com esses sonhos da personagem. Gostei muito. hahaha Obaaa! Espero que você consiga ler mesmo e goste.

      Beijos

      Excluir
  12. Esse livro parece ser bem legal, fiquei curiosa pra ler!
    Beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Brenda, tudo bem?

    Fiquei curiosa para saber o que tinha escrito nessas bilhetes! hahaha
    O livro tem uma trama bem interessante. Gosto muito de livros onde as pessoas tem sonhos reveladores...
    Esse subtítulo faz a gente ter mais vontade de ler "a história de uma paixão entre mundos". Será que Tom não era desse mundo? hahahahha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Os bilhetes são as coisas que me deixaram mais desesperada pelo final! hahaha Opaaa, surpresas, detalhes... Só lendo pra saber. :P
      Fico feliz que tenha ficado curiosa. hahahha

      Beijos!

      Excluir
  14. Oi Brenda!
    Não conhecia esse livro ainda, e adorei sua resenha! Se o livro é daqueles que faz ficar pensando nele mesmo quando não estamos lendo, é porque ele é muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa livro e sua resenha me deixou em interessada. A proposta dele é bem diferente dos livros que costumo ler e a capa é linda! Beijos!

    Post novo no blog de receitinha, vem conferir! RETRIBUO VISITAS E COMENTÁRIOS!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia essa livro e sua resenha me deixou em interessada. A proposta dele é bem diferente dos livros que costumo ler e a capa é linda! Beijos!

    Post novo no blog de receitinha, vem conferir! RETRIBUO VISITAS E COMENTÁRIOS!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Não conhecia este livro, logo a capa me chamou a atenção por ser tão bonita! Gostei muito do enredo, bom saber que é um livro que prende e instiga o leitor. Ótima resenha. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz que ela tenha te feito gostar da história. :D

      Beijos

      Excluir
  18. Oi! O livro parece ser bem diferente do que costumo ler, então já anotei a dica para a minha meta de 2016, quero sair da zona de conforto.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaa! Espero que curta e que sair da sua zona de conforto te traga ótimas experiências!

      Beijos

      Excluir
  19. Já esta na minha lista para 2016.
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  20. Gostei dessa ligação com sonhos, parece ser diferente e interessante.
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi
    eu não conhecia o livro, mais já quero ler ele o já que a história chamou muito a minha atenção e fiquei curiosa para saber o porque dos sonhos.
    A capa tá simples e linda.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba!! Fico feliz que a resenha tenha te conquistado. Espero que possa ler e curta.

      Beijos

      Excluir
  22. Não conhecia o livro e não parece ser o meu tipo de leitura. Mas uma coisa que adoro é esses livros que queremos acelerar a leitura para chegar logo no final e termos as respostas ;)
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo. Verdade, esse é um ponto que deixa a leitura mais divertida.:D

      Beijos

      Excluir
  23. Não conhecia o livro, mas achei a capa simples e muito linda. A história parece ser ótima, adoro um mistério, principalmente quando ele é bem trabalhado.

    Beijos
    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma graça essa capa, né? Gostei também. E a história é ótima mesmo. *_*

      Beijos

      Excluir
  24. Não conhecia, mas gostei da capa e sua resenha está otina, infelizmente ele não é meu gênero sabe? em fim <3 belo post.
    beijão.
    seteprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Avé maria que capa mais linda é essa?! Adorei! O livro eu não conhecia mais parece ser ótima mesmo!

    Sorteio de livro no blog, CORRE que logo encerra: http://goo.gl/i03FzM

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um amor, né? *_* É um lançamento que vale a pena!!

      Beijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo