Primeiras impressões – “A estranha mente de Seth”

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015
Olá, leitores!
Cá estou eu mais uma vez para falar sobre um livro de Alana Gabriela. Este post vai trazer apenas alguns pontos, porque trata-se das minhas primeiras impressões da história e em breve teremos resenha, então não posso falar muito. Hahaha


SINOPSE: Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.


Para quem já leu as outras resenhas de livros dela (Histórias em retalhos e Efeito dominó), deve lembrar-se dos grandes elogios que fiz a ela e com “A estranha mente de Seth” (pelo menos até então) posso dizer o mesmo, senão que é ainda mais empolgante. Coloquei em tópicos alguns pontos que chamaram minha atenção:

1. O livro tem uma frase que me faz arrepiar em qualquer contexto: "Baseado em fatos reais": Não importa se é romance, comédia, ou medo. Sinto uma conexão com a história e já tremo de imaginar qualquer detalhe sórdido que possa estar no meio disso tudo. O problema é que “A estranha mente de Seth” não é um romance, não é uma comédia e, ao meu ver, não é também terror. É algo mais profundo, mais intenso e mais sério e até a página que li estou tensa imaginando aonde iremos chegar.

2. Antes de cada capítulo temos trechos de músicas profundas do caderno de Seth R.: Um dos trechos das músicas que me marcou, até a página 56 foi:

“Na ditadura tudo é confiscado. Não há nada além de opressão. Por que a liberdade é uma máscara, não há nada além de regras.”
Trecho retirado da música A Liberdade É Uma Máscara do caderno perdido de Seth R.

3. E um trecho só para deixar mais um gostinho: 
"Tudo é confiscado. Não há liberdade, só há regras."


Até onde eu li a história, os aspectos políticos da raiva e incômodo de Seth me chamaram muita atenção. O personagem parece bem trabalhado e é uma história que te faz querer ler página atrás de página, te faz querer entrar, literalmente, na mente de Seth e medir seus próximos passos. Fiquei imaginando como podem ser fatos reais e como a Alana consegue colocar todos os fatos, conversas e atos em palavras tão maravilhosamente bem, como sempre. Esse é um livro de um gênero bem diferente dos outros dois que li dela e estou curtindo muito a leitura!

                                                                                                                                                                           

Ps. Você que quer ganhar um exemplar autografado de "A estranha mente de Seth", receba as primeiras 50 páginas do livro, poste as suas impressões até o dia 16 de dezembro e concorra a um exemplar autografado. É fácil participar: mande um email para alanagabrielafr@gmail.com ou entre no blog Pieces of Alana Gabriela pela aba de contato pedindo para participar com o assunto: Primeiras Impressões, e ela enviará o PDF. Participe! 


14 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

14 comentários:

  1. Uau!! Parece ser um livro bem "forte" e como você mesmo disse, algo bem profundo! Adorei as suas primeiras impressões desse livro.

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo <3
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aparentemente é bastante forte mesmo. Fico feliz!

      Obrigada!! *_*
      Beijos!

      Excluir
  2. Que legal! Acho que vou participar, gostei bastante da premissa do livro e ele parece ser bem interessante.
    Beijão,

    Vinicius
    omeninoeolivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu comecei a ler o livro recente e não queria largar. Primeiro, eu realmente ia fazer uma primeiras impressões, mas a história me cativou tanto que vou terminar logo e fazer uma resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados || Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou bem assim! Fiz logo as primeiras impressões porque a faculdade ainda não me deu férias, mas a resenha chegará em breve, com certeza! *_*

      Beijos

      Excluir
  4. Oie,
    Já li algumas coisa sobre esse livro e estou bem interessada nele.

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que esteja! Espero que possa ler e curta.

      Beijos

      Excluir
  5. Oi,
    Comecei a ler e estou curtindo.
    Sucesso para a linda da Alana ♥


    tenha um ótimo domingo =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obaaaa! Fico muito feliz que esteja lendo e gostando! Sucesso demais, porque ela merece!

      Obrigada! Você também.
      Beijos

      Excluir
  6. JÁ VI MUITOS OUTROS BLOGS COMENTANDO SOBRE ESSE LIVRO, E TAMBÉM OUTRA PUBLICAÇÃO DELA. ESTOU CURIOSO PARA LER!
    http://letrasfloresecores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha ficado curioso! Esse livro tem tudo para ser um sucesso!

      Beijos!!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo