#TurnêIntrínseca em Salvador!

sábado, 28 de março de 2015
Boa noite, leitores!!!

E como vocês já sabem, o Postando Trechos marcou presença na #TurnêIntrínseca aqui em Salvador - BA. A Livraria Cultura, local onde o evento aconteceu, estava já cheia quando cheguei por volta das 9:30 da manhã. Entrei na fila e aguardei por alguns minutinhos pela entrega da tão sonhada senha (literalmente sonhada, porque eu sonhei que eu ficava sem, masok. Deu tudo certo. kkkkk). Finalmente, consegui pegar a senha para a primeira sessão, sendo que foram entregues 250, ao todo. 




Antes do meio-dia, voltamos eu e meus dois companheiros de turnê e nos sentamos na fila para entrar no teatro, ansiosos. Finalmente, o evento começou. Alguns lançamentos foram apresentados, estando alguns já publicados e outros ainda a serem publicados. Dentro das próximas publicações da Editora Intrínseca estão: 

- A luz que não podemos ver - Anthony Doerr.
- Gelo negro - Becca Fitzpatrick.
- O livro sem figuras - B. J. Novak. (Esse eu achei uma ideia fantástica. Para quem for na Turnê, eles vão apresentar um videozinho explicando um pouco sobre esse livro. É um livro infantil e sem NENHUMA figura. Muito legal.). 
- Ache Momo De Costa a Costa.
- Para todos os garotos que já amei.  - Jenny Han.
- Como não ser um babaca - Meghan Doherty.
- Isla e o final feliz - Stephanie Perkins.

Vários deles me chamaram a atenção, e ainda alguns outros que já estão publicados e que foram sorteados lá. Entrei naquela crise básica de leitora de "Muito livro, pouco dinheiro e pouco tempo!!". Espero não ter sido a única. hahahha' 

Depois da apresentação dos diversos livros, entramos para a segunda parte do evento, onde foi aberta uma sessão para perguntas, e algumas coisas foram mais esclarecidas. Uma coisa que soube e que me deixou de queixo caído é de que a Editora Intrínseca tem apenas 50 funcionários!! Como pode? Tenho que parabenizar toda a  equipe de todos os setores por fazer um trabalho tão bom e ser, assim, uma das maiores editoras no Brasil! Enfim, a minha pergunta foi sobre o espaço intrínseca. De fato, estava curiosa para saber se outras cidades irão ou não receber um espaço semelhante ao que foi inaugurado em São Paulo recentemente. A resposta que recebi foi de que é claro que seria ótimo que algumas outras cidades pudessem ter, e talvez eles até consigam realizar, mas depende de algumas questões como a parceria com as livrarias, uma vez que um espaço é cedido pela livraria para ser ocupado pela editora. Então, vamos torcer para que as livrarias das nossas cidades acordem para isso! 

Na sessão do sorteio, todos os presentes no teatro passaram momentos de torcida e sofrimento a cada numerozinho retirado do saquinho! Queria muitos dos livros que estavam sendo sorteados, porém um deles eu disse que não queria, pois era o terceiro de uma trilogia e eu não tinha lido os outros. Adivinhem? Foi esse mesmo que ganhei! hahha' No fim das contas, aproveitei o fato de a Livraria Cultura estar com 20% de desconto em todos os livros da Editora Intrínseca e comprei os outros dois livros da trilogia num preço ótimo! Além desses três livros, a editora intrínseca nos deu de presente qualquer um de seus e-books gratuitamente!! Eu escolhi o e-book de "Caixa de pássaros" dentre os muitos livros que quero ler. Me interessei bastante pela história e acho que vale a pena. 


Além dos livros e brindes sorteados e do e-book gratuito, eles ainda sortearam um leitor de e-books! Foram escolhidas quatro pessoas, uma de cada sessão, para concorrer entre si e ganhar o e-book. Pessoas de sorte!! *_* 

Enfim, todos os participantes da 4ª turnê intrínseca em Salvador ganharam uma bolsinha com alguns brindes dentro. Todos LINDOS, apaixonantes e cativantes. Amei todos e aqui vai uma foto do meu saldo de brindes da turnê aqui em Salvador: 


No fim das contas, sai com esses três livros da livraria e agora mais o e-book de "Caixa de pássaros":



Alguns vídeos foram apresentados hoje na turnê, e tentei trazer uma pitadinha de dois deles para vocês. Não trouxe eles completos, para não dar spoiler ao nossos leitores que ainda vão para a turnê nas suas cidades. Enfim, um dos que mais gostei foi o que comparou e-books e livros impressos. Muito legal, divertido e bastante real, se pararmos para pensar. 

1. Comparação entre e-books e livros impressos:


2. Vídeo de apresentação de Ache Momo - De costa a costa:



Ah!!! Ainda na fila, recebi alguns marcadores de outros blogs literários. Achei a iniciativa bem divertida. Aqui estão eles: 



Para finalizar o nosso post, gostaria de fazer uma reflexão, e até um agradecimento à Intrínseca. No evento estavam presentes muitos jovens, acho que até menores de 12 anos. Dá uma tremenda felicidade presenciar adolescentes e pré-adolescentes gritando quando o nome de um autor de livro, seja nacional ou internacional, é citado, como gritam para cantores de suas bandas favoritas. É lindo perceber a intenção nobre da editora em proliferar e incentivar a leitura pelo país nessas turnês e ver quão bom tem sido o resultado. Que mais crianças e adolescentes se apaixonem pela leitura cada vez mais cedo!

Enfim, amei ter participado da 4ª Turnê Intrínseca! E que venha mais uma ano que vem! *_*

0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo