Resenha – Quando falta ar

domingo, 11 de junho de 2017
Título: Quando falta ar
Autora (Organizadora): Ana Cardoso
Número de páginas: 89
Editora: Belas Letras



Por: Brenda Sousa

“As pessoas não sabem o que é asma. Pensando bem, eu também não sei. Sei que eu fico cansada rápido. E quando corro, fico agitada, meu peito começa a doer e fazer aquele barulhinho como se tivesse um gato escondido dentro dele. E então eu acho um saco.”

Micaela, 15 anos – “Respirar aos 15”, por Cris  Lisbôa

Quando falta ar é uma coletânea de histórias, feitas por diversos autores, dentre eles Cris Lisbôa, Fabrício Carpinejar, Luís Augusto Fischer, Luciano Potter, Marcos Piangers e Marília Pozzobom. Todas as histórias são sobre crianças que existem na realidade. Estas crianças fazem parte da APA (Associação de Peito Aberto), que foi idealizada pelo médico Gilberto Fischer. Essa associação trata de crianças com problemas respiratórios, e algumas delas foram a inspiração para as histórias presentes neste livro (por isto o nome “Quando falta ar”).

Cada autor nos fala um pouquinho sobre essas crianças e suas realidades, sonhos e dificuldades. Cada história é mais cativante e emocionante que a outra. Parei para pensar em como reclamamos tanto da vida e essas crianças, com sua inocência e prazer puro em viver, sabem aproveitar cada momento, mesmo com tantas dificuldades e riscos enfrentados diariamente, além de muita luta, com apoio de várias pessoas, pela sobrevivência. 


Temos aqui crianças de diferentes faixas etárias, cada uma com uma história já carregada de emoções para compartilhar. Fiquei muito emocionada em ler essas histórias e saber que alguém teve a ideia e força suficiente para criar a APA e ajudar essas crianças e seus familiares na luta contra problemas respiratórios, que são doenças crônicas que atrapalham muito a vida de qualquer pessoa, e ainda mais de crianças e adolescentes no auge da atividade na vida. Indico esse livro para qualquer pessoa. Além de tudo, indico também que ajudem a APA se puderem, ou que comprem o livro, pois este livro faz parte da campanha “Com um livro, doe um livro”, da Editora Belas Letras. Para cada livro vendido na loja on-line da editora, outro é doado para uma instituição que precisa. 

Para conhecer melhor a APA acessem www.depeitoaberto.org.
Para doações:
Banrisul
Agência 0032
Conta 06061551.0-2
04818536/0001-70




0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo