Resenha - Bruto

quinta-feira, 20 de abril de 2017
Título: Bruto
Autor: Thedy Corrêa
Número de páginas: 150
Editora: Belas Letras



Por: Brenda Sousa

"permitam que os seus filhos
aprendam a ter compaixão
ensinem os seus filhos
ensinem a ter compaixão"
Bruto

“Bruto” é um livro com poemas e letras de canções da banda gaúcha “Nenhum de nós”. Como eu não conhecia a banda, li todas como poemas e fui aos poucos me encantando. Algumas das letras tem explicações no livro, outras não... Isso sempre me faz pensar no poder das músicas e poemas de fazer com que cada pessoa os interprete de forma diferente. Cada um sente essas palavras de forma diferente, com base em suas histórias, suas experiências, seus amores...

Durante a minha leitura marquei várias delas como especiais para mim, como “você vai lembrar de mim”, “amanhã ou depois”, “sempre pensei”, “eu preciso acreditar”, “dança do tempo” e “simples”. Essas foram as minhas preferidas, além de alguns outros trechos do livro que me fizeram viajar bastante por vários momentos já vividos. 


Como já é de costume nos trabalhos da Belas Letras, o design deste livro é impecável. Começando por sua capa que é, na verdade, uma caixinha onde se encaixa o livro. O livro em si não tem uma capa específica e sua lombada parece “improvisada”, o que nos dá a sensação de estarmos com um verdadeiro caderno de poemas, além das imagens da escrita original de algumas letras.

No geral, gostei bastante do que encontrei. Não é dos meus gêneros favoritos de leitura, mas é sempre bom refletir na magia que os poemas e músicas nos trazem. Há também algumas letras com temas pesados, como é o caso do poema “diferenças”, que traz o homossexualismo, o racismo, e o preconceito em geral. Esse é um poema forte, que mexeu verdadeiramente comigo dentre tantos outros. Tanto para quem curte a banda quanto para quem curte poemas, é uma leitura interessante, até mesmo conhecer a história por trás das rimas.




0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo