Contos gratuitos da Editora Draco

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Olá, leitores!

Lembram das nossas resenhas múltiplas de contos da Editora Draco? Não? Para quem não conhecia, aqui estamos hoje com 3 contos gratuitos publicados recentemente pela editora no seu acervo de contos, chamado "Contos do dragão". Vamos conhecê-los? 


O PRESENTE - KAREN ALVARES

"A única coisa que ele sabia é que o sorriso de Megan era sim para ele. E era fantástico."

Este é mais um conto de Karen Alvares, com sua atmosfera de escrita que nos deixa tão à vontade na leitura. Temos Megan e Daniel comemorando o aniversário dela no que parece ser... um encontro? Pelo menos é, de acordo com Mina, irmã mais nova de Megan e com a língua bem afiada, pronta para deixar Daniel morto de vergonha na frente do pai de sua melhor amiga. Daniel está nervoso, a ponto de ter um ataque do coração para saber se sua amiga vai mesmo gostar do presente que ele escolheu com tanto carinho para seus 15 anos.

Por ser um conto bem curtinho, só posso dizer que achei a história muito fofa! Fiquei imaginando minhas épocas de momentos fofos como os que temos neste conto... hahaha Gostei da naturalidade como tudo foi representado na história. E continuo com a vontade de ler o livro 2, “Reverso”, continuação de “Inverso”, que nos apresentou Megan, Daniel, e tantos outros personagens ótimos! 



DESPERTAR DE UM SONHO - MELISSA DE SÁ

"Sonhos trazem esperança, alento e renovação das energias para mais um maldito dia. Sonhos são mundos novos para escapar do real. Não para ele."



Mundo destruído por uma guerra nuclear. Deserto subterrâneo. Comida em ração. Sonhos cansativos e mente funcionando O TEMPO INTEIRO. Ilios tem sonhos extremamente ativos em todas as suas noites. Não consegue ter uma noite tranquila a muito tempo. Sonhos incompletos, que não explicam muito, mas o fazem pensar e sofrer muito. Mas o último sonho fora particularmente importante: sonhara consigo mesmo, 3 vezes seguidas. E havia uma garota. Sim, uma garota que ele não faz ideia de quem seria. Uma garota pela qual se apaixonara de imediato. Sua desconfiança é de que seja uma premonição. Será mesmo?





MÚSICA EM SUAS TRANÇAS - ANA LÚCIA MEREGE

" - [...] O mundo está cheio de morenas de tranças. Devo ir atrás de cada uma delas?
- Não... mas dessa, talvez." 



Este é mais um conto da autora para a série Athelgard. Kieran é um mago que tem lá suas visões e um ótimo tocador de harpa. Anda recebendo ultimamente cartas (mais para livros) com histórias e ilustrações feitas por Anna. Em uma de suas visões, ele enxerga uma garota morena de tranças. Uma visão muito semelhante à que já aconteceu anos antes. Kieran não sabe de quem se trata, mas desconfia. Também não conhece Anna, mas suas ilustrações tomam toda a sua atenção quando chegam. Foi com esses livros que ele ouviu falar dela primeira vez. E com eles passou a pensar nela diariamente.







0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo