Alana Gabriela - Histórias e novas capas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Olá, leitores!!!

O nosso post de hoje vem mostrar para vocês as novas capas dos livros da Alana Gabriela. Para os que ainda não conhecem a autora e seu trabalho, conheçam um pouquinho dessas histórias também. Temos resenhas delas aqui no blog já. Para acompanhá-la melhor, acessem e sigam o BLOG dela!  Só digo uma coisa: vale 100% a pena. Seus livros são histórias bem diferentes umas das outras, igualmente ricas e apaixonantes! 


HISTÓRIAS EM RETALHOS

A primeira belezura que abre o nosso post é a capa de "Histórias em retalhos". Foi o primeiro livro da Alana que li, quando ela ainda usava o pseudônimo "Nina B. Prescott" (nunca vou esquecer a surpresa que tive no e-mail quando ela nos contou a verdade! :O). O livro me fez chorar um bocado, mas não de tristeza. Fiquei muito emocionada com cada detalhezinho do livro. Confiram a mudança de capa: à esquerda a antiga e à direta a nova. *_* 

 

O amor é a meta infinita da história do mundo. Histórias em Retalhos é uma coletânea de histórias curtas intrínsecas e sinceras, que narra de forma sensível o sentimento mais singelo de todos: o amor. Um relato de uma mãe introspectiva, o amor de uma irmã pelos irmãos, uma carta de uma garota apaixonada para seu melhor amigo e uma filha que enfrenta dificuldades com a perda dos pais. Além, de uma história extra sobre o descobrimento do amor pela leitura. Todas essas histórias compactam a sutileza e nuances desse sentimento dolorido, complicado e bonito em seus diversos ângulos.


FLOR DE CEREJEIRA

O próximo livro da capa nova é "Flor de cerejeira". Não vou nem dizer nada, porque já devo parecer suspeita. Mentira, vou dizer sim! hahaha' Eu AMO de paixão o quanto essa história é singela e fofa. E amo tanto a capa anterior quanto a nova. A Alana tem um talento que vai além das palavras. <3 Confiram a mudança de capa: à esquerda a antiga e à direta a nova. 

 

“Qualquer um pode cometer um erro.”
Yoko tinha uma vida relativamente boa e estável. Participava da organização do Festival Cherry Blossom todos os anos, tinha amigos na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai causou um grave acidente e foi parar na prisão. Em meio à dor da ausência, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado, taciturno e solitário quanto ela, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.


A ESTRANHA MENTE DE SETH 

E tem mais um livro da autora de cara nova! Esse é um dos mais fortes (só fica atrás de Efeito Dominó!) que eu já li dela. Em seus livros ela nos explica de onde tirou cada história e esse foi o que mais me impressionou! Um fato histórico, uma pequena faísca em sala de aula, gerou uma história tão bem escrita, tão tensa, e tão diferentes de todos os seus outros livros... Isso é o que eu chamo de talento, meus caros. *_* Confiram a mudança de capa: à esquerda a antiga e à direta a nova. 

 

Em 1914 dá-se início a um conflito de proporções inimagináveis que marcou para sempre a história da humanidade. A I Guerra Mundial. A barbárie e a violência desse embate destruiu uma geração inteira de poetas, artistas, escritores, músicos, de inventores e atletas. Foram mais de 19 milhões de vidas ceifadas, entre soldados e civis. Homens, mulheres e crianças que viram suas vidas e famílias destruídas pelos horrores das bombas, tiros e gases tóxicos. Tudo isso foi resultado de uma série de fatores que colapsaram as estruturas políticas da Europa no Início do Século XX, mas teve como estopim o atentado que levou à morte do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono Austro-húngaro, e sua esposa em 28 de Junho de 1914 em Sarajevo. O homem que o matou chamava-se Gavrilo Princip. Um jovem engajado em uma luta revolucionária e membro do grupo terrorista Mão Negra. Os tiros deflagrados por ele acenderam o pavio de uma bomba que estava prestes a explodir.

O que se escondia por trás da mente desse homem? Quais segredos, paranoias ou dilemas ele viveu até aquele momento? Neste livro, Seth Richards, um jovem que em um universo fictício e em um tempo mais recente serve como um espelho do que imaginei como sendo a mente do algoz de Francisco Ferdinando. Dessa forma podemos viajar entre o brilhantismo e a psicopatia desse personagem enigmático e sombrio. Poderemos viver junto com Seth Richards suas dúvidas entre as alucinações e a realidade, entre o conformismo e a revolução, entre o amor platônico e a violência da paixão.

Seth R. é um jovem extremista, um pensador que vive entre aulas matinais na faculdade e noites de treino numa sociedade clandestina e assassina em Vojerasa. Seth tem duas obsessões que controla com frieza e paciência: manter Lauren, seu amor platônico e sôfrego, pura para sempre e matar o conde Luendres Marquez. Tudo foi planejado. Ele tem um plano perfeito. O mártir perfeito em quem se apoiar. Seth fará o impensado e causará a Primeira Grande Guerra.


NÔMADE

Esse é um livro da Alana que ainda não li. Está em andamento no Wattpad (AQUI - Ainda não completo) e está na minha listinha de leituras. A autora tem planos para atualizá-lo aos poucos e em breve vem capítulos novos por lá. Adicionem à listinha de vocês também! O/ Vamos conhecer? 


Depois de várias guerras, atentados contra a humanidade perdida, a fome, veio o colapso ecológico que varreu e destruiu boa parte da população. Agora, as pessoas vivem esparsas em tribos menores, fazendo o possível para sobreviver à instabilidade da terra. Nesse contexto pós-apocalíptico está Cal, um nômade que vive perambulando nas estradas, sempre seguindo em frente; uma tarefa que seu pai o incumbiu. Ele vem guardando um livro, um artefato extremamente perigoso que pode mudar o curso da vida em sociedade para sempre como se conhece. Cal viaja sem rumo, seguindo um método inusitado e arriscado, para que o livro não caia em mãos erradas, pois quem o obtiver terá poder para governar, a partir do medo e assim adquirir conhecimento suficiente para dominar a humanidade.

E tem novidade chegando!!!

A Alana tem coisa boa vindo por aí! Ela está escrevendo um novo livro (aplausos, aplausos), chamado O silêncio de Hood River. Será uma fantasia urbana, porém ainda sem uma sinopse divulgada. Ele deve ser divulgado ainda esse ano, mas sem promessas. Como a própria autora disse, essa é uma primeira capa para o seu novo projeto, e pode haver mudanças até a finalização completa dele. Por enquanto a gente sente só o gostinho e fica nessa ansiedade IMENSA! 





7 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

7 comentários:

  1. Olá!
    Eu já tinha visto a primeira capa de Flor de Cerejeira, mas essa capa nova está um arraso!! A Estranha Mente de Seth também está com uma capa maravilhosa!!
    Parabéns a autora :D

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIM! Concordo plenamente. Amo as duas, mas ela se superou! *_*
      Verdade. A Estranha Mente de Seth ficou mais intrigante...

      Beeeeijos!

      Excluir
  2. Que capas lindas! Fiquei curiosa com alguns! :D
    Adorei o blog, segui-o*** Espero voce no meu!
    http://omundodajesse.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda!!! *_*
      Fico feliz que tenha gostado.São lindas capas e histórias melhores ainda!


      Beijos

      Excluir
  3. Não conhecia a escritora ainda nem seus livros.
    Gostei de ambas as capas, são todas lindas. Esse novo livro dela me chamou bastante atenção.
    Beijos
    https://recolhendopalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oiii Brenda

    As capas ficaram lindas mesmo, principalmente a de Boneca em Retalhos.
    Desejo todo o sucesso do mundo à Alana, ela é um doce de guria e realmente parece ser bem talentosa.

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo