Resenha dupla – "O papai é pop 2" e "A mamãe é rock"

quinta-feira, 14 de julho de 2016
            Título: O papai é pop 2                                                                         Título: A mamãe é rock
            Autor: Piangers                                                                                       Autora: Ana Cardoso
            Número de páginas: 112                                                                      Número de páginas: 112          
            Editora: Belas Letras                                                                            Editora: Belas Letras


O primeiro volume de “O papai é pop” foi um sucesso nacional. Nele fomos todos apresentados a Aurora e Anita e seu grande pai Marcos Piangers. Em “O papai é pop 2”, temos mais algumas crônicas contando o dia a dia de quem realmente assume o papel de pai, para além das atividades básicas como trocar fraldas, botar pra dormir e alimentar. São crônicas sobre o cotidiano, sobre coisas surpreendentes que crianças de agora 3 e 10 anos fazem diariamente e o quanto podemos aprender com isso.

Como se já não bastasse estarmos apaixonados por dois livros escritos pelo pai, a mãe, Ana Cardoso, resolveu trazer suas crônicas para nos encantar no livro “A mamãe é rock”. Temos a visão de uma mãe tão presente quanto o pai das garotas e conhecemos novas histórias do universo de Aurora e Anita, nos encantando ainda mais. Histórias sobre piolhos, bebês, feminismo e muito mais.



Quando comecei a ler “A mamãe é rock”, li uma frase que dizia que ao terminar a leitura eu estaria pensando em nomes para filhos e posso dizer que foi mais ou menos por aí. Ao finalizar a leitura de “O papai é pop 2”, logo em seguida, estava completamente apaixonada pela relação pais-filhXs. Ana e Piangers conseguem contar tantos momentos íntimos, tantas angústias e tantas belezas desse paraíso cheio de pequenos infortúnios que são capazes de nos encantar de uma forma esplendorosa.

E eu ri. Ri MUITO. A crônica sobre a gravidez da professora, que reverberou em todas as pequenas aluninhas de três anos que chegaram em casa dizendo que estavam grávidas do mesmo colega de turma, me fez rir muito, mas muito mesmo. Eu não conhecia profundamente as meninas, mas suas tiradas, presentes em várias crônicas de ambos os livros, foram divertidíssimas e algumas até inteligentes demais para as idades. 


Um ponto importante de ser comentado: a edição de ambos os livros deixou as leituras incrivelmente gostosas. Eu li ambos os livros no mesmo dia, inteirinhos, e quando acabei ainda fiquei com vontade de quero mais. Cada desenho, cada detalhe nas páginas, foram importantes para fazer com que eu me apaixonasse. Piangers e Ana, claro, contribuíram muito para isso com sua escrita convidativa e empolgante em cada uma das histórias narradas.

Acima de tudo, eu indico esse livro para qualquer pessoa, ao menos aquelas que gostam de crianças. Temos aqui lições que devemos nos atentar para a educação dos pequenos que serão responsáveis por, talvez, tornar este mundo um lugar melhor no futuro. Pelo que vi, Aurora e Anita estão no caminho certo para serem personagens importantes nessa mudança e tem muita coisa boa para ensinar a outras crianças e pais por aí. No mais, é uma leitura divertida e vale super a pena. <3







24 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

24 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, mas fiquei super curiosa pra ler!
    Me lembrou aquela saga da Thalita Rebouças "Fala sério, mãe!", "Fala sério, pai!" e tals.
    Mesmo não gostando de crianças, quero ler!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaaa, que bom que ficou curiosa. *_*
      Eles não são muito nesse estilo, mas são bem legais também.
      Ohh, se joga, é bem legal para dar umas risadas e ver um pouco mais desse universo de pai-mãe-filhXs!

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!!
    Já tinha visto esses livros aqui no seu blog e me encantei de cara. O livro parece ser muito divertido mesmo! Espero poder ler um dia.
    Parabéns pela resenha <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma delíííícia!!! *_* Espero que possa ler mesmo e curta. <3

      Beijooos

      Excluir
  3. Oi, Brenda!
    Primeiramente, amei teu esmalte ahahahah Quero ficha técnica dele.
    Gente, eu não sabia que esses livros poderia ser tão engraçado. Eu não leria se visse na livraria.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahhaha Pior que eu não faço ideia. Não é nem meu. Pintaram minha unha com ele e gostei. hahahaha
      É muito legal! Eu acho que eu também não, mas foi uma surpresa bastante positiva!

      Beeeeejos, Lu!

      Excluir
  4. Que fofo! Fiquei super curiosa para ler! As suas fotos ficaram ótimas! Também adorei o esmalte!! Bjus!!!

    www.lendo1bomlivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa!
      Fico feliz que tenha ficado curiosa.

      Beijooos

      Excluir
  5. Olá!!
    Faz muito tempo que quero ler esses livros *-* sua resenha foi ótima! Amei as fotos <3

    xoxo
    semitributo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia os livros, adorei o titulo do livro, é chamativo e divertido.
    bjoss
    www.gizahcastro.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Brenda! Eu já me deparei com esses livros algumas vezes e só pelo título me parece ser bem divertido.
    Tenho vontade de ler, e as fotos ficaram incríveis.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Oi oi,
    Eu vi esse livro na livraria hoje, isso mesmo HOJE. Mas não sabia sobre o que se tratava, e até pensei que os livros fossem da Thalita Rebouças, kkkk.
    Mas adorei a sua resenha, e amei as fotos ♡

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Tá vendo, é destino! hahaha Você não foi a primeira a dizer isso. :P
      Obrigada <33

      Beijos

      Excluir
  9. oi oi querida,

    que fotos maravilhosas! Parabéns! Sério, você deveria fazer um post com dicas para tirar fotos tão lindas quanto a suas! rs Eu vi esse livro na livraria esses dias e apesar de ter achado os títulos uma comédia, não fiquei com muita vontade de ler as obras. Contudo, sua resenha mudou a minha opinião. Saber que as histórias dos livros são bem divertidas me deixou curiosa para conhecê-las!

    Beijos!
    Visite o Mademoiselle Loves Books
    http://www.mademoisellelovesbooks.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuuito obrigada!!!!
      Eu vou pensar e se eu conseguir elaborar algo legal eu faço. *_* Vou seguindo exemplos dos outros e tentando improvisar por aqui também. Muito obrigada.
      Oh, fico feliz que tenha curtido!

      Beijos <3

      Excluir
  10. Oi, Brenda.
    Essa edição está muito amor né, quero tanto esses livros.
    Amo livros que a gente lê em uma sentada.
    Suas fotos estão maravilhosas.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou lindíssima mesmo! *_* Vale a pena.
      Ahh, então se joga, porque vale a pena! :P
      Muito obrigada!!

      Beijos

      Excluir
  11. Eu tenho os dois livros já, e já li, postarei resenha em breve também. Adorei de mais. A editora Belas-Letras é muito caprichosa em suas publicações, e sempre temos livros muito bonitos, bem feitos e com conteúdo legal, e esses, além de engraçados são super educativos né?!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opaa! Bem legais mesmo, ne? *_* Eles arrasam sempre, é verdade.
      Verdade. São exemplos interessantes da vida em família. *_*

      Beijos

      Excluir
  12. Vou postar resenha do livro amanha (ou depois) no meu blog tbm, acabei de ler os dois hoje. Achei os contos envolventes, verdadeiros e bem engraçados. O livro é um amorzinho <3 Ambos, no caso hehe
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha São rapidinhos de ler, né? Uma delícia. *_*

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo