Leituras de Junho

sábado, 16 de julho de 2016

Olá, leitores!

Junho é mês de férias por aqui e as leituras sempre rendem muuuuito mais! O saldo desse mês foi positivo, com leituras variadas e deliciosas! Vamos conferir?


1. Amor à moda antiga - Fabrício Carpinejar 
SINOPSE: Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivetti Lettera 82 verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever nela poemas de amor e a guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções ao longo de sua carreira. Pela primeira vez, a Belas-Letras publica esses poemas exatamente como os originais foram enviados à editora, em maços de papel despachados pelos Correios, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as próprias anotações à mão feitas pelo próprio Carpinejar. Todos os textos de Amor à Moda Antiga (inclusive este) foram originalmente escritos em máquina de escrever. O resultado é um livro orgânico, singelo e apaixonadamente imperfeito, exatamente como o amor é.




2. Aonde quer que eu vá - Beatriz Cortes
SINOPSE: O sonho da vida de Ester se realizou. A Confederação Brasileira de Ginástica a escolhe como representante nacional nos Jogos Olímpicos em Sydney, 2000. Ester vivencia um paradoxo entre o caos de um campeonato mundial e seu amor incondicional pelo esporte, tendo que vencer seus próprios medos e conflitos longe de sua família. O pior acontece; a ginasta, abalada, volta ao Brasil, onde um reencontro inesperado renova sua esperança. Mas será o amor a força suficiente para mover não apenas seu corpo, mas todo seu coração? 

ONDE COMPRAR: Diretamente com a autora (bhya.cortes@hotmail.com)



3. Anjos mortais - Thaylane R. Ramos
SINOPSEIsabelle é uma garota com uma vida adolescente comum, melhor amiga por perto, faculdade dos sonhos e filha única, ama o local onde vive e não trocaria sua vida atual por nada. Porém, tudo mudará ao saber que seu pai recebeu uma promoção em Toscana, e que por isso, terá que se mudar para lá. Isabelle, então, se vê forçada a se adaptar a um novo lugar, a uma nova vida, longe de tudo que sempre amou. Douro Senior, a melhor universidade de Toscana, será o novo lugar, onde Isabelle irá continuar a cursar Medicina, e é lá que sua vida sofrerá uma reviravolta que jamais imaginara. Diante de um grande mistério que rondará os confins dessa universidade, Isabelle se verá envolvida num dilema, onde terá que encarar a desconfiança, o medo, a coragem, a traição, a amizade e o verdadeiro amor.




4. Apaixonada por você - A. C. Meyer
SINOPSE: Depois do emocionante romance entre Julie e Daniel em Louca por você, chegou a vez de conhecermos a história de Johanna e Zach. Ela é uma advogada que trabalha para artistas. Ele, um empresário de muito estilo – sócio e melhor amigo do irmão dela. Quando a paixão dos dois esquenta, surge um impasse: ele quer assumir a relação para todo mundo, mas ela tem medo da possível reação de seu irmão Danny, que confia muito em Zach. Será que Johanna, essa mulher tão decidida e independente, conseguirá não magoar seu cobiçado “senhor Delícia”? E será que Zach, para assumir o relacionamento, vai amolecer o coração do amigo Danny, que agora será papai?




5. Infinito reflexo - Cris de Ávila
SINOPSE: Livro inspirado no encontro da autora, Cris de Ávila, com um entusiasmado garoto indiano em sua cidade natal A história ilustra a imaginação do garoto percorrendo o mundo e sua maior descoberta!




6. Rainha dos corações congelados  (Livro 2: Primavera) - Rebeca Melo
SINOPSE: "Na Terra dos Sem-Coração ela parecia insensível, fria e calculista. No entanto, aqui eu estou conhecendo a mulher por trás da coroa: uma que chora, sorri e demonstra seus sentimentos, mesmo que sem intenção." Primavera é um livro que transmite mudanças, com a leveza das flores e o desafio dos espinhos. "Espelhos não mostram o que somos por dentro, mas se você observar bem, verá que o seu reflexo é a imagem de todas as escolhas que já fez."




7. Cartas de amor de Paris - Samantha Vérant
SINOPSE: Aos 19 anos, Samantha Vérant conheceu o encantador Jean-Luc em uma curta viagem à França. Eles aproveitaram o clima romântico de Paris e, quando ela voltou para casa, ele escreveu sete lindas cartas de amor – que ela nunca respondeu. Vinte anos mais tarde, à beira de um divórcio e se perguntando em que ponto sua vida começou a dar errado, Samantha encontra as cartas de Jean-Luc. Ela então o procura na internet para enfim responder às cartas com um longo pedido de desculpas atrasado. Então rapidamente descobre que a conexão entre ambos continua tão forte quanto no dia em que ela o deixou sozinho em uma plataforma de trem em Paris.




8. Flor de cerejeira - Alana Gabriela
SINOPSE: Yoko sempre teve uma vida relativamente boa e estável, participava da organização do Festival Cherry Blossom, tinha amigos com quem contar na escola, tocava violino e estava treinando para fazer parte da orquestra da Juventude de Macon quando tudo começou a dar errado. Seu pai se envolveu num grave acidente, que acabou matando um pai de família e, foi parar na prisão. Sem a referência paterna, e com todos os problemas financeiros que se acumulam, o distanciamento da mãe, Naomi, que está a cada dia mais se afundando em trabalho, Yoko vê o que sobejou, de sua família, totalmente desestruturado. Em meio à dor da perda, Yoko conhece Aidan Hirsch, um garoto que parece tão desestruturado quanto ela, taciturno e solitário, e que é capaz, acima de tudo, de não julgar, simplesmente ouvir. Aos poucos, um sentimento singelo e inefável ganha forma, surgindo uma história delicada de autoconhecimento, arrependimento, culpa e superação que poderá mudar a vida desses adolescentes se assim escolherem.







8 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

8 comentários:

  1. Hey,
    Amor a moda antiga ♡ já li a resenha do livro e adorei. Adorei o post, pois me apresentou algumas coisas que perdi no blog.

    XoXo, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lindíssimo! *_*
      Oh, fico feliz que tenha curtido!!

      Beijos

      Excluir
  2. Aaaaah férias!!! Essa época maravilinda na qual a gente pode colocar as leituras em dia!!! Você aproveitou bem ein!!! Que legal!!

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIM! hahahaha
      Aproveitei o máximo que pude.

      Beijooos <3

      Excluir
  3. Olá.
    Junho é um mês muito bom para ler e deu para ver que suas leituras renderam bastante.
    Fiquei contente em ver uma predominância de livros nacionais.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renderam até mais do que eu esperava, sabia? *_*
      Livros nacionais são muito amor. <3

      Beijos

      Excluir
  4. Passando aqui para agradecer o apoio e atenção que me deu no momento difícil que vivi: Obrigada.
    Desejo sucesso ao blog. Estaremos juntos! :)

    www.chadefirulas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada. Estamos aqui sempre que precisar. <3
      Muuuito obrigada. Sucesso para nós. <3

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo