Sexo: Editora Empíreo lança projeto e desafia autores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Até o dia 3 de março os escritores e ilustradores de todo o Brasil serão desafiados a escreverem sobre sexo.


A Editora Empíreo lançou, em fevereiro, um novo projeto: Muito Prazer: um livro colaborativo sobre sexo. A obra reunirá 40 histórias e 20 ilustrações selecionadas entre escritores do país todo. A editora mais uma vez aposta no financiamento coletivo como forma de viabilizar o projeto. 

Esse é o terceiro projeto colaborativo da Editora Empíreo. O primeiro, em 2014, resultou no livro Desnamorados, com 62 autores e 17 ilustradores que escreveram e criaram sobre o amor. O segundo, em 2015, foi O Corvo: um livro colaborativo, uma homenagem ao poema O Corvo de Edgar Allan Poe. Foram 60 textos escolhidos – inclusive de Manaus - e 15 ilustrações com alguns convidados especiais como os escritores André Vianco, Rubens Lucchetti, Cláudia Lemes e Edyr Augusto. A capa da obra foi feita e doada por um dos tatuadores mais famosos do país, Victor Octaviano. 

Dessa vez a editora propôs o sexo como tema dos textos, mas, segundo o editor Filipe Larêdo, não significa dizer que será um livro erótico. “O sexo pode receber vários tratamentos. Ele pode ser erótico sim, mas pode ser um drama, uma comédia ou até uma ficção científica e, claro, um texto de não-ficção, as abordagens são diversas. Vai do talento e criatividade do autor .”


Os livros colaborativos têm se mostrado uma oportunidade de escritores e artistas mostrarem seus trabalhos. Apesar de concorrerem - pois, há uma rigorosa seleção de textos – a disputa é bem menor do que a do mercado editorial. Para se ter uma ideia, uma editora jovem e pequena como a Empíreo recebe em média 150 originais por mês. 

FINANCIAMENTO
Desde 2014, a editora – que possui apenas três anos de vida - tem chamado a atenção do mercado ao buscar o financiamento coletivo para viabilizar algumas de suas obras. A ideia base é simples: as pessoas que investem previamente no livro são, em geral, as mesmas que comprariam a obra se ela fosse publicada de forma tradicional.  “O que acontece é uma simples inversão do processo”. 

Por regra da plataforma, se a meta do financiamento não for alcançada o livro não é publicado e todos que contribuíram recebem de volta o valor investido.

Para contribuir, é só clicar AQUI.





4 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

4 comentários:

  1. Oooi! Tudo bem?

    Que legal o projeto! Nossa, me senti muito desinformada por não ter escutado falar dele antes, ainda mais já tendo dois livros publicados. Interessante o tema, é bom pra mostrar que falar sobre sexo não precisa ser tabu, mas também não tem que ser um mega erótico a là 50 tons. Com tantos autores escrevendo, com certeza eles vão achar um equilíbrio aí no meio e abrir a mente das pessoas. Ideia maravilhosa da editora!

    Beijinhos, te espero lá no http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/

    Não sabe o que fazer com aquele livro que você não vai ler de novo e que está ocupando lugar desnecessário na sua estante? Criamos um sistema de trocas em grupo bem legal, para mais informações acesse essa página do blog: http://amendoasefelpices.blogspot.com.br/p/trocas-de-livros.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei muito interessante também o projeto, é uma forma de mostrar que realmente não precisa ser um monstro de sete cabeças!
      Passarei lá sim, pode deixar! *_*

      Beijos

      Excluir
  2. Olá!
    Que projeto legal, bastante interessante e diferente. De uma forma ou de outra, dependendo do autor, ele acaba saindo da sua zona de conforto.
    Espero ver o resultado logo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. E acaba mostrando que não precisa ser um assunto "proibido", que pode ser poesia e literatura também. :D

      Beijos

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo