Resenha - Amor na TPM

quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Título: Amor na TPM
Autor(a): Fernanda Mello
Número de páginas: 111
Editora: | E | M | P (Í) R | E | O |


Divertido, cheio de dicas e histórias, Amor na TPM oferece conselhos enriquecedores para mulheres e homens viverem mais felizes durante um período que, para muitas pessoas, é de grande dificuldade física e emocional. Com muito bom humor, Fernanda Mello explora diversos aspectos da TPM, como a insegurança, o apetite e a sensibilidade, e convida médicos e psicólogos para responder as dúvidas mais comuns. 


Por: Brenda Sousa 

"Brincadeiras à parte, amor e bom humor são essenciais numa relação. Paciência e compreensão nem se fala."  
Amor na TPM, Fernanda Mello.

Se você é um namorado que sofre e leva patadas constantes em certo período de todos os meses, ou apenas um homem no meio do bombardeio de amigas e familiares e nunca compreende o porque disso, esse é um livro que você precisa ler. "Amor na TPM" nos traz diversas formas de entender e lidar com esse monstro que nos cerca todo mês, através de visões de todos os lados. Tudo isso vem de forma muito divertida, simples e prática de ser compreendida, com base em informações de especialistas e até mesmo pesquisas cientificas realizadas ao redor do mundo. 

O livro é extremamente didático, variando suas fontes, formatos e tamanhos, além de ilustrações divertidíssimas. Durante toda a leitura, tentei me colocar em todos os lugares possíveis nas situações citadas e compreender um pouco do que vinha sendo dito. Como mulher que sofre de TPM constantemente e que tem um namorado que sofre ainda mais (coitado! hahaha), este livro foi muito útil para mim. Parei para pensar nas minhas ações, nos meus exageros e tentei bolar alguns planos sobre como resolver os meus problemas e os das pessoas que estão ao meu redor nesses períodos. 




       As ilustrações se destacaram com louvor durante toda a minha leitura. Gostei muito de todas, mas eu ri muto quando entendi a ilustração da marca mais famosa de leite condensado: 
Algumas coisinhas especiais chamaram muito a minha atenção no livro. Não imaginei que ele fosse escrito como é. Gostei muito das informações verdadeiras, baseadas em pesquisas, gostei das falas de especialistas, gostei da sinceridade de Fernanda Mello sobre tudo que ela escreveu no livro. Gostei MUITO de ver o tratamento dado também aos casais homossexuais femininos. Isso foi algo sobre o que já pensei com relação aos períodos de TPM e gostei muito do que foi dito no livro, além de ter me divertido bastante! hahahah

  O livro tem ainda um teste (para as mulheres fazerem e tentarem entender um pouquinho do seu perfil na TPM), perguntas respondidas por especialistas e listas de músicas, filmes e livros que podem ser ouvidas, assistidos ou lidos durante a TPM e que podem servir como ótimos companheiros ou formas de despejar todas as nossas emoções sem descontar em ninguém. Dentre essas músicas, preciso dizer que achei SUPER adequada a "Cor de rosa choque", da Rita Lee, e dei algumas risadas lembrando da letra. Para quem não conhece, é só ouvir: 


Por fim, duas coisinhas que eu gostei muito de ter encontrado no livro. O nome de um dos capítulos: "Contagem agressiva - A mulher na versão onça" (eu tive que rir) e esse poeminha que fez muito sentido para mim e que, ao meu ver,  de uma forma poética deu a entender o turbilhão que é esse momento na vida de uma mulher e o efeito dele ao redor, especialmente no final.


Devo dizer que o livro atendeu e superou as minhas expectativas. Divertido e com uma linguagem que pode abranger todos os públicos, "Amor na TPM" é uma leitura rápida, fluida, e que nos traz muita informação. Fica a indicação! Para comprar o livro, basta clicar na imagem relacionada a ele na barra lateral aqui no blog e adquirir o seu volume! Vale a pena!

13 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

13 comentários:

  1. Nossa já quero ler rsrs...
    Obrigada pela visitinha viu...seguindo vc...

    http://cheirodapreta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. hahahaha É muito divertido! Lhe garanto! :P

      Beijos!
      Obrigada também! <3

      Excluir
  2. Oi!

    OMG que capa linda, alias o livro todo parece ser lindinho. Dei gargalhadas com a resenha, imagina lendo o livro, quero muito ler.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Dá para rir bastante e a leitura é muito rápida. Muito legal! <3

      Beijos!

      Excluir
  3. Parece ser um livro bem legal !
    O título é bem atrativo .

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem legal! Bastante divertido, didático e rápido de ler.

      Beijos! :D

      Excluir
  4. Resenha maravilhosa amei a dica do livro, blog lindo
    sucesso seguindo.
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=EgeQXJjUpSQ
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha *-*
    O livro parece ser bem legal <3
    http://mahkemmely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, amore! <3
    Parece ser um livro incrível, e super divertido! Fora que as ilustrações e a capa são muuuuito fofas *o*
    Necessito ler esse livro haha, já ta na minha lista.
    Amei seu blog, achei super fofa a coruja no layout do seu blog haha <3 Já estou seguindo por aqui, e com certeza ficarei de olho nos próximos posts!
    Beijos
    http://cinderelaporacaso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siim! O livro é ótimo. hahahaha Ohhh, muuuuito obrigada pelos elogios! Seja bem vinda! *-*

      Beijos!

      Excluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo