Resenha - Sempre foi você

sexta-feira, 3 de julho de 2015
Título: Sempre foi você
Autor(a): Ana Lemos.
Número de páginas: 262.

 

Sinopse: Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma forcinha do destino ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos.  O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 


Por: Brenda Sousa.

"Dizem que há dias que tudo conspira contra a gente, mas, com certeza, também existem os dias em que tudo conspira a favor."  
Sempre foi você, Ana Lemos.

O livro começa nos contando um pouco da trajetória de Lucy para que chegasse nos Estados Unidos, prestes a se formar em Direito, e nos apresentando os principais personagens da história. De cara nos identificamos com a amizade/irmandade entre Lucy e Anna e nos afeiçoamos às duas. Logo em seguida somos todos apresentados ao Dr. Marco Salvatore que não é casado nem tem filhos, muito menos é um velho experiente como Lucy imaginava. Marco é o tipo de cara que vira o pescoço de qualquer mulher quando anda na rua e, sem dúvidas, é o homem dos sonhos de muitas (se não todas). 

Lucy começa a trabalhar com ele e desde o primeiro dia no escritório as coisas começam a esquentar através de olhares. É possível imaginar cada detalhe das cenas e sentir o arrepio de Lucy no nosso próprio corpo. Não preciso nem dizer que o primeiro beijo é de tirar o fôlego e nos faz pensar: "Mas e agora o que eles vão fazer com isso?". O namoro começa escondido e daí em diante o livro fica cada vez mais divertido.

Digo que tive vários momentos de gargalhada durante a história, mas se eu pudesse definir "Sempre foi você" em uma palavra eu diria: S-E-N-S-U-A-L! Se existe algum Marco Salvatore por aí, por favor se apresente agora! hahaha' O mais cativante do livro é que vemos um romance formado não por um príncipe encantado, mas por um homem (maravilhoso, sim!) com seus defeitos e uma mulher que ainda está descobrindo o seu rumo na vida. Há muito romance no meio, lindas atitudes e palavras trocadas, mas há também muita sensualidade, muito jogo de conquista, coisas que a maioria das mulheres (e homens) gostariam de viver/ter vivido. 

Para além dos romances (Sim, mais de um. Não, sem spoiler.) temos diversos momentos de uma amizade verdadeira entre Lucy, Anna e seus outros amigos, momentos de cumplicidade e diversão que os verdadeiros amigos sabem compartilhar. São momentos que nos remetem às nossas próprias rodas de amigos e às besteiras que falamos apenas uns para os outros, mas, acima disso, nos fazem lembrar da importância da amizade na vida de todos nós, mesmo com nossas rotinas corridas e compromissos marcados.

Mais uma coisa que me fez adorar o livro e ficar empolgadíssima para o próximo foi ver que Ana Lemos já nos deixa com o gostinho do que será a história do próximo casal. Isso acontece porque, como já disse em um post a alguns dias atrás, “Sempre Foi Você” faz parte de uma trilogia romântica “Amores Traçados” que, apesar de tratar-se de uma trilogia, são livros independentes, com foco em casais de personagens diversos, embora todos os personagens sempre estarão na história de uma forma ou outra. 


Para quem gosta de romances sensuais e divertidos, "Sempre foi você" é uma ótima opção de leitura! Conheçam o trabalho de Ana Lemos e se joguem vocês também nesta leitura! 




Ah! E o livro está de capa nova! Continua LINDA! Para conhecer a nova capa, visitem também o blog abaixo! 

0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo