Resenha - Fazendo meu filme 2

sábado, 21 de março de 2015
Título: Fazendo meu filme 2
Autor(a): Paula Pimenta.
Editora: Gutenberg.
Número de páginas: 326



Por: Brenda Sousa


"E não seria assim a forma como deveríamos sempre viver? Fazendo cada minuto valer, em vez de deixar o relógio funcionar inutilmente?" 
Fazendo meu filme 2, Paula Pimenta.


Fani está agora na terra da rainha, Inglaterra! Sua viagem de intercâmbio começa e com ela vem muitas emoções. Foram 15 horas de voo até chegar à Brighton, onde é recebida por sua família inglesa que a hospedará durante o intercâmbio. Como continuação ao final do primeiro livro, Fani viaja completamente apaixonada por seu melhor amigo Leonardo, depois de um beijo de despedida na frente de todos no aeroporto. É por um bom tempo que entra em conflito com seu coração, entre permanecer com o intercâmbio na Inglaterra, fazendo valer todos os esforços de seus pais, ou retornar para o Brasil e ficar com o amor da sua vida. Logo no começo da viagem, tanto suas amigas quanto sua família insistem para que ela esqueça um pouco o garoto e se entregue à grande experiência que ela está prestes a vivenciar, para que não perca tempo se prendendo a coisas e pessoas no Brasil, afinal, ela voltará em um ano e poderá ter tudo novamente. 

No primeiro mês, Fani entra em crise, chega até a pedir aos pais para voltar para casa, mas reviravoltas acontecem. Ela estivera ignorando Leonardo por algum tempo, tentando seguir os conselhos das pessoas, porém o garoto sente-se esquecido e acaba ficando bastante chateado. Ela tenta explicar porque tinha evitado ler e responder seus e-mails, porém a única resposta que obtém é que eles devem se esquecer por um tempo e seguir com suas vidas onde estão. É assim que Fani decide realmente se entregar à sua nova vida e a sua nova família na Inglaterra. 

Ela passaria metade de um ano letivo e o começo do próximo na mesma escola que os seus "irmão" estudam e teria as mesmas obrigações que eles de ser aprovada em todas as disciplinas. Fora isso, pouco a pouco ela descobre que a vida em Brighton é muito mais liberal, e que seus pais permitem que ela e a irmã, Tracy, saiam de casa para qualquer lugar, desde que voltem no horário determinado. Em um destes passeios, elas conhecem Alex e Christian, um brasileiro e outro londrino, de quem acabam se aproximando em situações diferentes. Conforme a descrição de Fani, Christian era quase um príncipe inglês, fora o fato de ser brasileiro, e o tipo de garoto que qualquer menina se apaixonaria. Menos ela, uma vez que seu coração permanece preso no Brasil com um determinado ex melhor amigo. Neste cenário, o garoto começa a gostar dela, acaba se apaixonando e se metendo numa grande enrascada amorosa, deixando Fani cada vez mais confusa e lhe gerando outro turbilhão de emoções. É exatamente neste período que acaba descobrindo, por meio de suas amigas, que Leonardo está com uma nova namorada. A descoberta muda totalmente o rumo de algumas decisões de Fani, levando-a a se envolver mais com Christian. 

O livro traz uma adolescente em formação, passando pela experiência de um intercâmbio, longe da família pela primeira vez, sendo responsável por suas próprias decisões, seus próprios passos e por adquirir maturidade. Ela se vê tendo mais liberdade do que nunca antes, porém se dá conta de que com a liberdade vem grandes responsabilidades. Percebe que a distância dos amigos e dá família não lhe dá outra opção senão descobrir como agir diante de cada situação de problema que encontra no caminho. 

"Fazendo meu filme 2" nos traz a evolução de Fani no período de um ano que passa fora do Brasil, traz diversos conflitos emocionais, diversas vivências da personagem que, com certeza, serão inesquecíveis, e mostra que é preciso aproveitar a vida sempre, onde quer que se esteja, dando sempre uma chance para a felicidade e buscando-a nas coisas mais simples! Mostra o valor de uma verdadeira amizade, do amor e da família, deixando claro que estes, acima de tudo e de qualquer distância, estarão sempre presentes em nossos corações. 
0 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

0 comentários:

Postar um comentário

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo