Resenha - Um homem de sorte

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015
Por: Denise Miranda

Em “Um homem de sorte”, de Nicholas Sparks, conhecemos Logan Thibault, um ex-fuzileiro naval dos Estados Unidos, que viveu anos na guerra do Iraque. Em determinado dia, enquanto ainda servia, Logan encontra a fotografia de uma bela jovem jogada na areia da praia em que corria todas as manhãs. Tentando devolver ao verdadeiro dono, o jovem a expõe em um local de grande movimento, porém, dia após dia, ninguém aparece para pegá-la. Assim, o fuzileiro passa a levar a imagem consigo, até mesmo durante as batalhas.

Thibault e seu amigo Victor acabam sendo os únicos sobreviventes de seu grupo depois de todos os terrores da guerra, o que leva o amigo a considerar a imagem um amuleto da sorte. Victor incentiva Logan a ir procurar a moça que foi fotografada, pois tem uma dívida com ela, pois sempre salvou-o durante momentos de perigo.

É assim que Logan decide sair do Colorado e atravessa o país a pé para encontrar a garota tão especial. Ao chegar em uma pequena cidade na Carolina do Norte, ele conhece o policial Keith Clayton, - um homem mimado e membro de uma família tradicional dona de quase toda a redondeza -, que é pego pelo fuzileiro em um ato muito inadequado para seu posto. Após um rápido contanto com ele, Logan consegue localizar e conhecer a garota da foto. Seu nome é Elizabeth, ela trabalha em uma escola como professora, além de ser mãe de Ben, um menino de dez anos, e neta de Nana, dona um famoso canil. Há anos Beth está divorciada e sozinha, pois não consegue engatar em outro relacionamento. Mesmo com uma desconfiança inicial da parte dela, os dois se aproximam e se apaixonam.

As coisas teriam corrido de maneira tranquila, uma vez que o namoro de Thibault e Elizabeth estavam indo bem. Entretanto, quando o ex-marido de Beth e pai de Ben, Keith, fica sabendo do romance que os dois vivem, as complicações surgem, porque além de acreditar que ainda tem algum direito sobre a ex-esposa, ele desconfia de que Logan guarda um item muito precioso dele consigo que fora roubado, o que poderia lhe causar grandes problemas. 

Apaixonado por Elizabeth, Logan decide lutar por seu amor, mesmo que para isso tenha que enfrentar o canalha Keith Clayton e bater de frente com toda a sua influência na cidade. O ninguém sabia, é que isso talvez os levasse à uma tragédia. 

2 Comentários | BLOGGER
Comentários | FACEBOOK

2 comentários:

  1. Oi participando do sorteio seguindo o blog q por sinal e divino....amei!!!!!meu ig @louca_por_livross

    ResponderExcluir
  2. Oi participando do sorteio seguindo o blog q por sinal e divino....amei!!!!!meu ig @louca_por_livross

    ResponderExcluir

 
© Postando Trechos, VERSION: 02 - Dentro do céu - Agosto/2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Maidy Lacerda
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo